Cursos | Inara - Scuola di moda e creatività

Cursos

Estamos vivendo em uma época em que as pessoas estão resgatando tradições e transformando habilidades em oportunidades de negócios lucrativos.

A costura além de ser uma fonte de renda, uma independência pessoal e financeira, ela é terapêutica! É um momento em que podemos criar coisas com nossas mãos, dar asas a nossa imaginação, distrair nossa atenção de coisas corriqueiras e no final ter uma peça de roupa linda, feita por você e pronta para usar! Acrescente a isso o prazer que você terá durante o curso de viver o momento em grupo, conhecer outras pessoas, fazer novas amizades, compartilhar sonhos, a conversa amistosa e as risadas nas salas de aula.

A arte de costurar compreende três processos básicos e essenciais: a modelagem, o corte, finalizando com a costura.

A modelagem é o momento de transferir uma ideia para o papel, criar as partes que, quando unidas formarão a peça desejada. Ela é a ponte entre o projeto do estilista e os tecidos que serão cortados pela costureira.

O corte é outro momento importante do processo, pois ele também é o responsável pelo caimento e qualidade da peça pronta. O cuidado e atenção no corte permite que as peças sejam mais facilmente costuradas, reduzindo os erros e dando mais rapidez à costura.

Finalmente a costura é o processo final da montagem de uma peça, a união de todas as partes desenhadas na modelagem e cuidadosamente cortadas no tecido. Ela transforma a ideia que saiu do papel para uma linda peça tridimensional, que veste perfeitamente ao corpo! Tudo isso de forma rápida e prática! O cuidado e atenção desprendido nos processos anteriores facilita muito a costura, sendo assim, nesse momento, podemos dar total atenção aos acabamentos e detalhes finais de nossas ideias e sonhos.

Metodologia

Utilizando metodologia prática e de fácil compreensão, nossos cursos possibilitam o processo completo, que começa modelagem, depois a escolha e compra do tecido, corte, costura e o acabamento da peça.
Para poder oferecer um ensino mais adequado às pessoas, dividimos nossos cursos em dois grandes grupos: tecidos planos e malhas.

Esses são dois tipos de tecidos, com características e aplicações bem diversas. O tecido plano é um tipo de tecido que não possui muita elasticidade, tem caimento característico e não aceita erros, por exemplo, camisas, casacos, calças, etc. A malha, mais amplamente usada no Brasil, já possui muita elasticidade por sua natureza de construção. Ela normalmente é mais leve e estica bem quando vestimos, por exemplo, camisetas, pijamas, legs. Por ser um tipo de tecido que estica quando vestimos ela esconde qualquer erro que possa existir na modelagem, se adaptando ao corpo que a veste, mas nem sempre tão confortável quanto deveria ser.

O objetivo de nossos cursos é desenvolver habilidades, competências e oferecer conhecimento que atendam as mais diversas necessidades e expectativas.

Procuramos entender o que nossos alunos buscam, explicar as diferenças, entender suas necessidades para poder oferecer o curso mais adequado ao seu perfil.

Temos cursos para iniciantes ao mundo da moda, cursos intermediários e também cursos avançados para aperfeiçoamentos. Todos os cursos tem um caráter bem pessoal, com turmas reduzidas com o máximo de 6 alunos.

Vale a pena fazer um investimento em você e reencontrar a sua vocação na arte da costura pois a grande alegria da vida é poder fazer o que gosta e amar o que faz.

Venha nos visitar para conhecer o curso que melhor se adapta ao que está procurando!

Modelagem

Corte & Costura

Estilismo

Workshops

logo_inara