fbpx

5 dicas para fazer sua mala de viagem

 em Sem categoria
Chegou a hora de viajar! Não tem hora mais gostosa, só que fazer a mala de viagem pode ser um pesadelo para muita gente. As vezes exageramos e levamos mais do que o necessário. As vezes o contrário também, queremos ser mais light e sempre esquecemos algum item básico!
 Segue aqui algumas dicas principais para ajudar que tem dificuldades nessa hora:
 

1- Escolha as roupas que vai levar de acordo com o destino.

Pode parecer óbvio, mas muita gente não pensa nisso. Acompanhe o clima de onde você vai por pelo menos uma semana antes. Saber se vai ter calor, chuva, frio, etc. Quem sabe assim não podemos deixar de levar uma calça jeans ou um casaco?

2- Escolha peças básicas e chave, que possam ser combinadas entre si.

Se você gosta de cores e estampas, equilibre isso com peças lisas. Use cores que possam ser combinadas com suas estampas preferidas. Assim você consegue formar mais looks com menos peças.

3- Prefira tecidos que não amassem.

Nem sempre tem ferro de passar no hotel, ou não queremos ter esse trabalho durante uma viagem de passeio. Mas usar aquela peça toda amassada também não dá! Tecidos mais inteligentes e que amassem menos resolvem essas questões.
 

Que conhecer quais tipos de tecidos amassam mais ou menos? Dá uma conferida no nosso guia de tecidos para escolher melhor suas roupas.

4- Leve um ou dois cabides.

Você pode se perguntar: pra que? Assim que chegar no destino, tire aquela peça que mais amassa e já coloca no cabide para ela não ficar amassando ainda mais. Pendure o cabide no quarto, ou no banheiro. Pois é! o vapor do banho ajuda a diminuir o amarrotamento da peça enquanto ela está pendurada no cabide. Bom esse truque hein! Você relaxa com um banho quente e desamassa sua roupa ao mesmo tempo!

5- Leve roupas suficientes para 15 dias.

Mas minha viagem é de 20 ou 30 dias! Mesmo assim, leve peças para 15 dias. Opte por lavar as roupas que está levando durante a viagem. Assim você não fica carregando volume e peso desnecessário e otimiza melhor seus looks. Além de não correr o risco de excesso de bagagem ou falta de espaço no porta malas.
 

DICA EXTRA: não se esqueça da sua mala de mão! Deixe nela itens necessários diariamente, remédios, documentos, dinheiro. E uma muda de roupa, caso aconteça algo com sua mala, pelo menos uma troca de roupa você tem garantida! Depois pensa no resto!

Gostaram? São dicas simples e rápidas. E sempre que levar em conta quando for viajar você vai ver que cada vez mais fica mais fácil, rápido e leve fazer as malas. Tornando esse momento de viagem ainda mais prazeroso do começo ao fim.
 
Para saber de mais acompanhe sempre nossas redes sociais e nosso blog!
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0