fbpx

Como guardar itens de costura

 em Corte & Costura, Dicas

Ter nosso canto da costura bonito e organizado faz tudo ser mais divertido, rápido e prático. Mas nem sempre é assim. Aqui eu trouxe para você algumas dicas de como guardar itens de costura

1. Quadro de linhas

Você pode aproveitar uma moldura vazia, colocar pequenas prateleiras para apoiar suas linhas. E quer deixar mais prático e charmoso ainda? Coloque um prego na prateleira abaixo dessas linhas, aí você consegue colocar a bobina da mesma cor! Gostou? fica bem bonito visualmente e fácil de você ver as cores que tem e de pegar cada uma delas!

Só tome cuidado com a exposição ao sol! Ele pode estragar e desbotar suas linhas.

organizar linhas de costura

2. Bobinas em ordem

Ter as bobinas em ordem é um sonho. Sonho maior ainda é ter todas organizadas naquelas caixinhas de bobina! Mas as vezes nossa conta bancária não ajuda. Que tal usar forminhas de gelo para manter suas bobinas em ordem,fácil de achar e sem um monte de fio solto? Nosso canto da costura fica charmoso e nosso bolso agradece!

guardar bobinas

3. Painéis!

Sempre vemos um monte de imagens com painéis organizando tudo! E eles são bem práticos! deixa tudo fácil de pegar e procurar. Sempre à vista e à mão! Existem os mais diversos formatos e tamanhos. O melhor para você? Depende do que você quer deixar exposto! E de quanto material você tem! As vezes guardar em uma caixa faz a gente esquecer o que tem. Deixar exposto em painéis, além de nos lembrar o que temos, aflora nossa criatividade! Deixe seu painel te inspirar também!

painel atelie

Quer montar seu atelie? Trabalhar com costura e ganhar dinheiro com isso? Dá uma conferida nesse post!

4. E atrás da porta?

Infelizmente tem alguns itens que não conseguimos colocar no painel. Mas ele tem que ser guardado com carinho. Como os tapetes de corte, por exemplo. Mas eles são grandes, não podem ser dobrados, como faz? Que tal um espaço esquecido do seu cantinho? Atrás da porta? Um cabide pode resolver seu problema bem rapidinho!

guardar tapete de corte

5. Mas não tenho espaço sobrando em casa!

Não tem espaço? Não acredito! Para costurar, qualquer lugar serve. Não tem que ser um quarto todo pra isso (mesmo sendo esse nosso sonho). Olha esse espaço montado no armário? Ainda se ficar bagunçado, basta fechar a porta! Caixas, prateleiras, painéis. Acima ou abaixo da mesa. Tudo vai te ajudar a caber em qualquer cantinho! Basta a gente querer e se organizar!

cantinho da costura

Gostou? São dicas divertidas para ir dando nossa cara e personalizada no nosso cantinho da costura. Acompanhe sempre a gente que vamos trazer cada vez mais dicas e novidades pra você!

Você pode também nos acompanhar no nosso canal do Youtube e toda semana ficar sabendo de dicas e informações novas!

Quer melhorar suas costuras e tornar isso uma fonte de renda extra? Trabalhar em casa, no seu tempo? Ou no mínimo economizar e muito com roupas? Dá uma olhada nessa oportunidade incrível que estamos trazendo!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0
limpeza básica maquina de costuramodelagem sob medida