fbpx

Dicas para arrumar tempo para costurar

 em Corte & Costura, Dicas

Sempre temos vários projetos para costura. Mas quem disse que conseguimos tempo na correria de nossas rotinas? Então como fazer para conciliar nosso prazer em costurar com nossas responsabilidades? Seguem algumas dicas para sempre ter tempo para costurar!

DICA 1 – MARQUE UM COMPROMISSO

Se temos uma consulta médica ou uma reunião achamos um espaço na agenda. Por que não fazer isso com a costura? Pense que ela é um compromisso com você e sua saúde. Quaisquer 30 minutos já são válidos.

DICA 2 – MANTENHA A AGENDA!

Não adianta você achar um horário, marcar como compromisso, mas na hora não dar importância! Sempre vão surgir emergências, mas você deve determinar qual é a prioridade. Mesmo quando temos consulta ou reunião temos outras urgências para resolver. Ainda assim mantemos nosso compromisso. Então se coloque como prioridade e faça algo por você! Costurar!

DICA 3 – TENHA UM ESPAÇO PARA COSTURAR

Eu sei que muitas vezes não temos espaço em casa para costurar, então nossa máquina fica na caixa enquanto não usamos. Mas isso só vai te afastar da costura. Se toda vez que você for fazer algo tiver que perder tempo tirando a máquina da caixa, organizando o espaço, seus 30 minutos já acabaram, e você tem que gastar mais tempo organizando tudo. Uma mesa pequena com menos de 1m de largura já pode ficar a mesa, coloque uma capa bonita nela enquanto não for costurar e deixe ali com fácil acesso para você usar sempre.

DICA 4 – ORGANIZE SEU MATERIAL

Quando vamos costurar tem um monte de material para usar. Botões, zíper, linhas, bobinas, alfinetes, entretelas, fitas, elásticos, etc. Você pode organizar todo o material que vai precisar para aquele projeto antes de começar. Igual na cozinha, quando tem que ver se tem todos os ingredientes antes de começar a fazer um bolo. E caso tenha que parar no meio do projeto, guarde todos os materiais dele em um saquinho único. Assim fica mais fácil de recomeçar.

Confere algumas ideias de como organizar seu material!

DICA 5 – INVISTA EM VOCÊ

Essa está por último, mas eu considero a mais importante. Costurar já é um investimento em você, mental, física e profissionalmente. Então separar regularmente um tempinho para isso só vai fazer bem. E invista em conhecimento, para poder aprimorar e melhorar cada vez mais suas habilidades. E quem sabe ainda transformar algo que você gosta de fazer em sua fonte de renda e de prazer? Aqui temos uma oportunidade!

Gostou das dicas? Logo teremos mais! Comece a fazer algo que te faça sentir realizada e linda! Você pode mais do que imagina!

Acompanhe também nossas redes sociais, Facebook, Instagram e Pinterest, e nosso canal no Youtube, para ficar sempre por dentro das novidades!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0
catwalk