fbpx

Moldes prontos de roupas: escolha o certo!

 em Dicas, Modelagem

Você gosta de usar moldes prontos de roupas para poupar tempo na costura? Ou até mesmo não sabe fazer a modelagem?

Quando compramos ou baixamos moldes prontos da internet já queremos costurar na hora. Mas assim que olha o papel, tem um monte de informação e linhas que você até se perde!

Uma modelagem deve ter o máximo de informação possível, para que você possa entender a peça e as partes na hora de costurar. Mas tem que ser informações úteis! E de forma clara! que não confunda ainda mais a nossa cabeça! Ai fica parecido com aquelas folhas de moldes das revistas!

Como escolher o certo? O certo vai depender de como você quer que seu trabalho seja visto!

Se você quer fazer roupas igual a mais centenas de pessoas que estão comprando a mesma modelagem. Você usar os moldes prontos está certo. Se for gratuito então melhor! Porque assim ainda mais pessoas vão usar a mesma modelagem!

Se você quer fazer roupas sem se importar com quem vai vestir, se vai ficar confortável ou não, se vai vestir direito ou não. Você está certo ao usar moldes prontos.

Se você quer ficar quebrando a cabeça ao montar uma peça. Tendo que adivinhar aonde vão as costuras, qual acabamento tem que ser e até perder tecido porque cortou errado uma parte. Os moldes prontos são o certo.

Agora se você quer que seu trabalho seja diferenciado, se destaque e seja confortável e lindo na hora de usar. Então ao usar os moldes prontos você está errado.

Então não devo nunca comprar modelagem? Deve sim, mas modelagens de qualidade e de quem sabe fazer. Peças que respeitem e valorizem o corpo. Algumas marcas são muito caras não porque são chique. Mas porque realmente entregam um produto diferenciado, com modelagem diferenciada.

E não estou falando de modelos super modernos e diferentes não. Até a peça mais básica, como uma saia reta, pode ser diferenciada por conta de uma boa modelagem.

Na minha opinião (há quem discorde) o ideal é usar modelagens que você faz. Sob medida. Quando você faz a modelagem, pensa melhor no caimento, acabamentos, como vestir melhor e valorizar o corpo de quem vai usar. Tudo isso se reflete na roupa pronta.

moldes para corte de uma blusa sobre tecido listrado

Mas eu trabalho numa indústria, não dá para usar sob medida! Sim, concordo! Mas você pode desenvolver, com os conceitos do sob medida, modelagens que vão valorizar e respeitar mais os corpos e necessidades de seus clientes!

Cada tipo de público possui um formato mais geral de corpo. Se são mais magras, altas, baixas, volumosas, definidas, etc. Cabe a você fazer as roupas mais adequadas para seu público. E nesse ponto o conceito do sob medida faz diferença. Pois suas modelagens vão ser direcionada para aquele tipo de corpo principal.

Aqui tem um curso de modelagem sob medida para quem começar a modelar de verdade!

E aqui eu falo dos diferentes tipos de modelagens. Entendendo como eles funcionam vai te ajudar a escolher melhor seus moldes!

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, Facebook, Instagram, Pinterest, e no nosso canal no Youtube, aonde semanalmente temos vídeo novo!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

0
linha na agulha da maquina de costura