fbpx

Qual o comprimento de uma saia longa?

 em Dicas, Estilo, Modelagem

Sabe qual o comprimento ideal para as saias? Sabe quais os comprimentos que existem? Quanto que uma saia longa tem que ter?

Eu não sei vocês, mas eu com meus 1,75 de altura sofro para usar peças longas. Tanto saias, calças, macacão, vestidos. Por isso prefiro fazer minhas roupas. Quando vamos comprar, as peças são lindas e até vestem bem. Mas fica curta na perna!

Agora está na moda calças e saias mais curtas! Gente, não…

Uma coisa é você usar uma peça de modelo mais curto como midi ou maxi. Outra coisa é uma peça que deveria ser longa mas está no comprimento errado. Fica claramente fora de medida. Parece aquelas peças pula-brejo, caçar frango, ou maria mijona.

Brincadeiras a parte, estou falando de um assunto sério! Comprimento de peças faz diferença. 2 cm são suficiente para deixar alguém mais baixo, achatado, ou esticado, linguiça.

Esses comprimentos não possuem medida exata. Dependem da altura de cada um. Eles possuem posições relativas ao corpo, mas não medida fixa. Como eu sou alta, por exemplo, preciso que qualquer coisa longa para mim seja maior que para a Dayane dos Santos.

É tudo questão de proporção.

E quando falamos em proporção estamos falando de peças sob medida. Ela vai ficar certo no seu corpo. Não precisa comprar tamanho maior para acertar na barra e nem ter que tirar quase 20 cm da peça que você comprou para ficar certo. Se a barra está errada para sua altura, imagina o resto da roupa? A posição da cintura, decote e etc? Não quero nem imaginar.

Veja aqui uns looks arrasadores com saia em diferentes estilos!

Por isso muita gente fala que baixinhas não podem usar saias midi. Podem sim, mas o midi ideal para elas não é o mesmo vendido nas lojas! O das lojas é para pessoas de altura mediana. O midi para baixinha fica fora da proporção correta e acaba “achatando” a pessoa. E o midi para as altas fica curto e não parece comprimento nenhuma.

Quer usar roupas certas e adequadas para seu corpo e proporção? Faça igual a mim, faça suas roupas. Não tem tempo ou não quer? Manda fazer! Mas procure profissionais que saibam trabalhar sob medida e fazer roupas que vão valorizar seu corpo e respeitar suas proporções!

Se você quiser posso te apresentar essa oportunidade de aprender a fazer suas próprias roupas da maneira adequada. Se você já trabalha com isso vou te ensinar a trabalhar sob medida e ainda valorizar mais seu trabalho e suas clientes.

Aqui nesse link você vai ter mais informações…

Se você também sofre com saias, vestidos ou calças longas deixa um comentário! Acompanhe a gente também nas redes sociais, Facebook, Instagram e Pinterest, e também nosso canal no Youtube!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0
maquina de costura e celular treinando costurar retomolde pronto blusa