fbpx

Três passos para criar looks certos para seu corpo

 em Corte & Costura, Dicas, Estilismo, Workshops
Como criar o look ideal para o seu corpo? Não é novidade para ninguém que cada pessoa possui um formato especifico de corpo. Existem peças que podem servir tão perfeitamente quanto o vestido da Cinderela para o baile.
Assim como também existem peças que podem fazer com que você pareça a Cinderela após a meia noite. Para quem já conhece a história sabe que o final é feliz. Nesse post vamos te ajudar em três passos a valorizar o que há de melhor em você: você mesma.
 
Nesse post então vamos ver sobre:
  • tipos de corpos
  • o que usar e evitar
  • o que valorizar
  • como achar a melhor roupa

PASSO 1

O segredo de se vestir bem e com estilo é valorizar seu corpo e suas características. Para isso o primeiro passo é saber reconhecer qual é o seu tipo de corpo. Existem cada vez mais tipos de corpos na internet, mas vamos falar de alguns principais para você:
 
  • Tipo ampulheta: Cintura fina e os ombros são proporcionais à medida do quadril.
  • Tipo Oval: Não possui cintura com muita evidência, tem bastante busto e um pouco de barriga.
  • Tipo Retângulo: Corpo reto e sem curvas.
  • Tipo Triângulo ou Pêra: Quadril mais largo que os ombros.
  • Tipo Triângulo invertido: Os ombros são mais largos que o quadril.

PASSO 2

Depois de identificar seu tipo de corpo o segundo passo é saber escolher as peças mais adequadas. As que irão destacar as melhores qualidades dele.
 

Ampulheta

Como esse corpo tem as curvas bem definidas conseguem usar praticamente tudo. Pessoas com mais volume na área dos seios e quadril devem tomar cuidado para não aumenta-los ainda mais.
Invista: Em peças que marquem a cintura para valorizar a silhueta. Saias reta ou lápis e calças de cintura alta são ótimas opções. Blusas estilo cropped e peças soltinhas no quadril também são excelentes para não chamar tanta atenção para estas regiões.
 

Oval

Como esse corpo não possui as curvas desenhadas. É preciso valorizar outras partes como colo e pernas. Peças que desviem a atenção da cintura são mais indicadas. Busque evitar peças justas que marquem a cintura.
Invista: Em abusar nos acessórios como brincos e colares, peças soltinhas que chamem atenção para a região do colo e pernas. Blusas, blazers e vestidos com decotes em V, ajudam a alongar a silhueta.
 

Retângulo

Por ser um outro corpo com poucas curvas busque evitar peças de corte reto e blusas de gola alta. Este perfil requer roupas que modelem e desenhem o corpo para criar suas curvas.
Invista: Em por saias e vestidos evasê, blusas ou casacos com cinto. Use bastante cintos para amarrar e “criar” sua própria cintura. Calças estilo flare também são bem vindas.
 

Triângulo ou Pêra

Nesse caso é preciso equilibrar as medidas do corpo aumentando os ombros. É essencial criar uma simetria entre os ombros com o quadril. Evitar peças muito justas na parte inferior e que diminuam mais os ombros.
Invista: Peças que deixem o ombro a mostra. Por exemplos blusa ombro a ombro, cava americana, tomara que caia, manga com volume nos ombros. A mesma coisa nas saias, tire o volume do quadril e jogue para as pernas ou barras, usando saias e vestidos evasê.
 

Triângulo Invertido

Assim como no anterior é preciso equilibrar as medidas do corpo. Só que nesse caso aumentando o quadril. Oposto ao corpo anterior evite blusas com ombro à mostra ou que realce eles.
Invista: Em calças estampadas ou com volume. Bolsos são uma boa opção para aumentar o quadril. A parte inferior pode ser evidenciada da mesma maneira que o corpo retângulo.
 

PASSO 3

Para finalizar o terceiro e último passo é entender que cada corpo possui uma beleza única e que não é preciso fada madrinha para ter o seu final feliz. O segredo para obtê-lo e estar sempre na moda é se aceitar, saber amar seu corpo e valorizá-lo do jeitinho que ele é. Na medida certa e com a roupa certa para cada corpo.
 

BÔNUS!!

Agora a parte mais importante: como achar a roupa certa para meu corpo? Como dissemos antes cada corpo tem suas características e seus detalhes. Isso é belo e transforma cada pessoa em única. Mas ao mesmo tempo faz com que nem toda roupa seja adequada a qualquer pessoa.
 
Alguns elementos fazem com que uma roupa seja perfeita para uma pessoa e não para outra. Pequenas diferenças como comprimentos, ajustes de largura, bustos e mangas e etc.
 
Também não é segredo que roupas sob medida são as mais indicadas para seu corpo. Elas são feitas já de acordo com suas medidas e valorizando sempre seus melhores atributos.
 
Você pode optar por ajustar suas roupas com costureiras, ou até mesmo procurar uma para fazer peças para você. Mas sempre dependerá do tempo e serviços dela. A melhor solução é você, que conhece seu corpo como ninguém, desenvolver suas roupas. E isso é mais simples do que você imagina. Peças chaves são simples e fáceis de fazer e podem te deixar extremamente estilosa. Além do fato de serem únicas e exclusivas. Quer saber mais? Acesse nossa página de cursos e confira com nossas alunas. Você pode também dar uma conferida na nossa página no Facebook para mais informações.
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0