fbpx

Tendências de moda no tapete vermelho

 em Estilo, Modelagem, Notícias, Novidades

O Globo de Ouro acabou mas ainda temos muito o que falar dele! Principalmente quando o assunto é tendências. Você conseguiu identificar as tendências de moda no tapete vermelho? Sabe como ela vai se aplicar na nossa rotina de não celebridades? Vou te ajudar

Há quem diga que estamos revivendo a moda dos anos 90. Um pouco… Ela está apenas começando. Ainda estamos a todo vapor com a moda dos anos 80. E isso ficou muito claro no tapete vermelho.

Primeiro temos que entender como os anos 80 foram os anos do exagero! Tudo nele era exagerado. Os cabelos, as cores, os volumes, comprimentos, esportes, ombreiras, festas, rebeldia. Tudo para se destacar, aparecer, quanto mais chocante melhor.

E foi isso que vimos no Globo de Ouro 2020. Separei alguns modelos e as tendências que acompanham ele. Depois como ela pode ser aplicada em nossos dia a dia.

MANGAS VOLUMOSAS

Com diversos modelos, temos sempre mangas bem volumosas. Mangas com muitos tecidos, estruturadas ou não. São modelos diversos, não somente a famosa manga bufante ou presunto.

No nosso dia a dia as mangas vão estar presentes e com volumes. Ela vem no formato balonê, presunto ou volume com tecidos mais transparentes (assim mistura duas tendências). Para poder fazer esse tipo de manga é necessário estruturar conhecimento de modelagem. Pois esse tipo de manga deve ser estruturada para não ficar um amontoado de tecido sem formato. O tecido também influencia muito na modelagem desse tipo de manga, pois alguns dão volume mais facilmente, outros criar estruturas mais bonitas e por ai vai. Vamos conferir alguns modelos mais cotidianos.

Se você quer aprender mais sobre tecidos dá uma olhada nesse post explicando como identificar cada um.

TRANSPARÊNCIAS E MUITO TECIDO

Tecidos transparentes estão presentes. Eles trazem um toque de sensualidade, delicadeza e feminilidade. Mas dessa vez ele está vindo para encher os olhos! Normalmente tecidos transparentes tendem a ser mais finos, por isso eles estão presentes em quantidade. Muito tecido, muito volume. Consequentemente a transparência fica um pouco velada.

Novamente devemos reforçar que cada tecido se comporta de uma forma. No vestido da Gwyneth vemos um tecido que não cria muito volume. Já no de Sofia Carson ele cria muito volume e formas diferentes. Para poder fazer a modelagem correta desse tipo de tecido é primeiro preciso entender como ele se comporta para saber o quanto a mais tem que colocar no molde para atingir o volume e forma esperado. Existem alguns tecidos que você pode franzir o triplo dele, ele ainda não cria volume. É importante prestar atenção à isso quando for desenvolver modelagens. Agora vamos ver modelos mais próximos a nossa realidade.

TUDO EXAGERADO

Qualquer elemento que você note está exagerado, grande, volumoso, muito. Vamos colocar cauda, caudas enormes. Vai ter fenda, fendas bem longas. Quer brilho, brilho total. Estampa? Grandes e chamativas.

Agora vamos ver como podemos aplicar isso no nosso dia a dia.

ESTRUTURADOS

Essa é a minha parte favorita! Cada vez mais as pessoas estão se interessando e dando valor a peças mais estruturadas. Essas peças são mais elegantes possuem formas diferentes e adicionam elegância ao look. Lógico que peças estruturadas pedem mais do que somente tecidos mais encorpados, elas pedem uma boa modelagem. Peças estruturadas devem ser mais adequadas ao corpo de quem as usa. Caso contrário fica com uma aparência estranha. É um estilo muito mais sob medida do que Fast Fashion, e isso fica claro nas roupas.

Quando se entende de modelagem podemos brincar e criar formas, ilusões de ótica, formatos e muito mais com as roupas. Por isso é extremamente importante saber fazer uma boa modelagem sob medida. Saber se mover dentro do molde e criar o que sua imaginação permitir. Podemos ver isso nesses meus modelos preferidos.

Se você quiser saber mais sobre modelagem. Quer aprender a fazer modelagem de verdade, sem depender de gabaritos, videos na internet ou réguas especiais, confira aqui.

Agora é só hora de aplicar essas tendências em nossos modelitos e modelagens! Saber construir e criar peças diferenciadas exige conhecimento e criatividade. A moda está sempre se desafiando, trazendo e criado novidades. Por isso temos que sempre buscar aprender mais, tentar, arriscar. É assim que a moda e a gente se reinventa e continua na vanguarda.

Se você gostou do post deixe um comentário. Você pode seguir também novidades em nossas redes sociais, Facebook, Instagram, Pinterest e no nosso canal no Youtube. Não se esqueça de se inscrever no canal para sempre ficar por dentro das novidades em primeira mão.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

0
curso online completo modelagem