Como criar o look ideal para o seu corpo? Não é novidade para ninguém que cada pessoa possui um formato especifico de corpo. Existem peças que podem servir tão perfeitamente quanto o vestido da Cinderela para o baile.
Assim como também existem peças que podem fazer com que você pareça a Cinderela após a meia noite. Para quem já conhece a história sabe que o final é feliz. Nesse post vamos te ajudar em três passos a valorizar o que há de melhor em você: você mesma.
Nesse post então vamos ver sobre:
-
tipos de corpos
-
o que usar e evitar
-
o que valorizar
-
como achar a melhor roupa
PASSO 1
O segredo de se vestir bem e com estilo é valorizar seu corpo e suas características. Para isso o primeiro passo é saber reconhecer qual é o seu tipo de corpo. Existem cada vez mais tipos de corpos na internet, mas vamos falar de alguns principais para você:
-
Tipo ampulheta: Cintura fina e os ombros são proporcionais à medida do quadril.
-
Tipo Oval: Não possui cintura com muita evidência, tem bastante busto e um pouco de barriga.
-
Tipo Retângulo: Corpo reto e sem curvas.
-
Tipo Triângulo ou Pêra: Quadril mais largo que os ombros.
-
Tipo Triângulo invertido: Os ombros são mais largos que o quadril.
PASSO 2
Depois de identificar seu tipo de corpo o segundo passo é saber escolher as peças mais adequadas. As que irão destacar as melhores qualidades dele.
Ampulheta

Invista: Em peças que marquem a cintura para valorizar a silhueta. Saias reta ou lápis e calças de cintura alta são ótimas opções. Blusas estilo cropped e peças soltinhas no quadril também são excelentes para não chamar tanta atenção para estas regiões.
Oval
Como esse corpo não possui as curvas desenhadas. É preciso valorizar outras partes como colo e pernas. Peças que desviem a atenção da cintura são mais indicadas. Busque evitar peças justas que marquem a cintura.
Invista: Em abusar nos acessórios como brincos e colares, peças soltinhas que chamem atenção para a região do colo e pernas. Blusas, blazers e vestidos com decotes em V, ajudam a alongar a silhueta.
Retângulo
Por ser um outro corpo com poucas curvas busque evitar peças de corte reto e blusas de gola alta. Este perfil requer roupas que modelem e desenhem o corpo para criar suas curvas.
Invista: Em por saias e vestidos evasê, blusas ou casacos com cinto. Use bastante cintos para amarrar e “criar” sua própria cintura. Calças estilo flare também são bem vindas.
Triângulo ou Pêra
Nesse caso é preciso equilibrar as medidas do corpo aumentando os ombros. É essencial criar uma simetria entre os ombros com o quadril. Evitar peças muito justas na parte inferior e que diminuam mais os ombros.
Invista: Peças que deixem o ombro a mostra. Por exemplos blusa ombro a ombro, cava americana, tomara que caia, manga com volume nos ombros. A mesma coisa nas saias, tire o volume do quadril e jogue para as pernas ou barras, usando saias e vestidos evasê.
Triângulo Invertido
Assim como no anterior é preciso equilibrar as medidas do corpo. Só que nesse caso aumentando o quadril. Oposto ao corpo anterior evite blusas com ombro à mostra ou que realce eles.
Invista: Em calças estampadas ou com volume. Bolsos são uma boa opção para aumentar o quadril. A parte inferior pode ser evidenciada da mesma maneira que o corpo retângulo.
PASSO 3
Para finalizar o terceiro e último passo é entender que cada corpo possui uma beleza única e que não é preciso fada madrinha para ter o seu final feliz. O segredo para obtê-lo e estar sempre na moda é se aceitar, saber amar seu corpo e valorizá-lo do jeitinho que ele é. Na medida certa e com a roupa certa para cada corpo.
BÔNUS!!
Agora a parte mais importante: como achar a roupa certa para meu corpo? Como dissemos antes cada corpo tem suas características e seus detalhes. Isso é belo e transforma cada pessoa em única. Mas ao mesmo tempo faz com que nem toda roupa seja adequada a qualquer pessoa.
Alguns elementos fazem com que uma roupa seja perfeita para uma pessoa e não para outra. Pequenas diferenças como comprimentos, ajustes de largura, bustos e mangas e etc.
Também não é segredo que roupas sob medida são as mais indicadas para seu corpo. Elas são feitas já de acordo com suas medidas e valorizando sempre seus melhores atributos.
Você pode optar por ajustar suas roupas com costureiras, ou até mesmo procurar uma para fazer peças para você. Mas sempre dependerá do tempo e serviços dela. A melhor solução é você, que conhece seu corpo como ninguém, desenvolver suas roupas. E isso é mais simples do que você imagina. Peças chaves são simples e fáceis de fazer e podem te deixar extremamente estilosa. Além do fato de serem únicas e exclusivas. Quer saber mais? Acesse nossa página de cursos e confira com nossas alunas. Você pode também dar uma conferida na nossa página no Facebook para mais informações.